Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

RECEITA: Folar da Páscoa

   
A Páscoa está a chegar e se o que procura é a tradicional receita do Folar da Páscoa - o bolo tradicional da Páscoa - nós temos!. Anote os ingredientes e o modo de preparo, conferindo a receita abaixo.


                              FOLAR DA PÁSCOA                   

Cozinha : Tradicional Portuguesa
Dificuldade : Médio 
Doses : 2

      INGREDIENTES 
  • 40 gr de Fermento de Padeiro
  • 500 gr de farinho de Trigo
  • 100 ml de Leite morno
  • 100 gr de Açucar
  • 75 gr de Margarina
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de café de Erva-doce em pó
  • 1/2 cálice de Aguardente
  • 2 Ovos
  • sal q.b.
  • 2 Ovos cozidos
  • Gema de ovo para pincelar q.b.

     PREPARAÇÃO 

   Misturar o fermento com a 100 g de farinha e adicionar metade do leite. Mexer até formar uma massa que se solta da tigela e das mãos (se necessário adicionar o leite todo).
   Numa taça, colocar a restante farinha e fazer um buraco no centro, colocar aí a massa do fermento, ao redor desta pôr o açúcar, a margarina cortada em cubinhos, a canela, a erva-doce, a aguardente e os ovos levemente batidos com um garfo (se colocar sal adicione-o aos ovos). Amassar tudo muito bem até que a massa se despegue da taça, e batê-la na mesa de trabalho umas 15 a 20 vezes até ficar com uma consistência fofa e elástica.
  Passar uma taça por água a quente e limpá-la muito bem, colocar lá dentro a massa, polvilhar com farinha, tapar e colocar num local morno (embrulhei a taça num cobertor). Deixar levedar até duplicar de volume, entre uma e duas horas.
  Retirar um pouco de massa para a decoração e dividir a restante massa em duas porções iguais formando duas bolas como se faz com o pão, achatar um pouco, colocar no meio um ovo cozido, decorar com rolinhos de massa por cima do ovo .
  Levar ao forno quente a 200º C durante cerca de 30 minutos, ao fim de dez cobrir com papel de alumínio para não queimar; a cinco minutos do final, retirar o tabuleiro do forno e pincelar os folares com uma gema de ovo misturada com um pouco de leite. Levar de novo ao forno para acabar de cozer, se necessário colocar de novo a folha de alumínio.
                      

Comentários

Mensagens populares