sábado, 10 de junho de 2017

10 Junho -Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas começam com içar da Bandreira nacional no Porto


Hoje, 10 de Junho ,assinala-se o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.que este ano se comemora na cidade do Porto e Brasil.



   Recebido com aplausos de cerca de uma centena de populares, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou às 10:30 junto da estátua de Almeida Garrett, em frente aos Paços do Concelho, para onde estava marcado o primeiro momento oficial do dia em que as celebrações do 10 de Junho vão levar o Presidente da República a pelo menos sete atos públicos no Porto, cidade que há 11 anos já tinha recebido o evento.

   O Presidente da República recebeu honras militares pela Guarda de Honra, composta por cadetes da Academia da Força Aérea, e ouviu o hino nacional executado pela Banda da Força Aérea, enquanto a bandeira nacional foi içada bem no centro da Praça General Humberto Delgado, junto à Câmara do Porto.

   Marcelo Rebelo de Sousa parte depois destes atos, para o Brasil, onde, à noite, em São Paulo, se encontra com a comunidade portuguesa.
  Este será o segundo ano em que o programa de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é repartido entre o território nacional e um país estrangeiro.


Sem comentários :

Enviar um comentário