Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

Receita de Marco Costa Para o Dia dos Namorados: Bolo Coração de Chocolate

A pensar no dia mais romântico do ano, Marco Costa ensina a cozinhar um delicioso bolo para celebrar o dia com a sua cara-metade.

COCO CHANEL - Nasceu há 134 anos atrás ! Celebramos esse ícone da moda mostrando 5 PEÇAS em que foi pioneira !!



   Coco Chanel nasceu em França, a 19 de Agosto de 1883, sendo assim a casa Chanel comemora hoje 134 anos de sucesso e elegãncia !!

"Gabrielle Bonheur Chanel foi uma estilista francesa e fundadora da marca Chanel S.A.. É a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time." - Wikipédia








UMA BREVE BIOGRAFIA  "Gabrielle Bonheur Chanel ficou órfã de mãe e foi abandonada pelo pai aos seis anos de idade, que a colocou ( e á sua irmã) num orfanato da cidade francesa de Auvergne, sendo levada de Saumur, sua cidade natal.Aos dezoito anos, embora pudesse permanecer em Aubazine, Chanel decidiu morar numa pensão reservada para meninas católicas na cidade de Moulins, onde aprendeu a costurar.

Coco Chanel 1910

A sua independência financeira era conseguida com a sua habilidade para a costura e como cantora em clubes da classe alta de Moulins. Foi aí que nasceu o seu apelido "Coco",nome dado talvez por causa de uma das canções que cantava 
 "Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro".
A sua ligação ao mundo da moda começa quando abre a sua primeira loja de chapéus (com a ajuda do milionário Arthur Capel, com quem tinha um romance e viria a ser o grande amor da sua vida), que faria Chanell tornar-se um sucesso e logo apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris.

Coco Chanel e a sua tia em frente á primeira loja.

Em quatro anos, já era dona de duas lojas do gênero, uma na mesma cidade de Deauville, outra em Paris. Além dos chapéus, as primeiras roupas concebidas por ela começavam a aparecer, desde o início revelando aqueles que seriam os traços marcantes em todas as suas criações: a simplicidade e o conforto. Assim, foram surgindo vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, peças em jérsei – tecido que até então só era utilizado na confecção de roupas íntimas – e twinsets que o tempo se encarregaria de elevar ao patamar de clássicos.A seguir conheça outros factos que tornaram Coco e a marca um sucesso 

5 PEÇAS EM QUE  COCO CHANEL FOI PIONEIRA NO MUNDO DA MODA

1 . AS PRIMEIRAS CALÇAS PARA MULHER- ANO 1910
 
Coco Chanel na sua casa na Riviera Francesa


Sem qualquer preconceito, Chanel adotou o suéter masculino usado sobre saias lisas e retas e, em 1920, deu um de seus golpes mais ousados, lançando calças masculinas para mulheres, inspiradas nas calças de boca largas usadas por marinheiros.



2 . PERFUME CHANEL N 5 -A primeira fragrância com nome de designer- Ano 1921

Em 1920 lança a sua primeira fragãncia, o perfume Chanel nr5., que é descrito como "a fragãncia mais lendária do mundo". Estima-se que um frasco seja vendido a cada 55 segundos. Quando ao seu nome, parece que Coco tinha no 5 o seu número da sorte, tanto que a data oficial do seu lançamento foi a 5 de Maio de 1921. E foi a primeira vez que um perfume lfoi lançado com nome do seu designer.






3 . BIJUTERIA DE FANTASIA- ANO 1930
Graças a Coco, agora temos jóias de fantasia! Era já na década de 1930 que ela começou a fazer jóias, que até então raramente eram usadas, a menos que fossem reais. Depois de moldar a mulher moderna com uma nova silhueta e uma nova fragrância, percebeu o que faltava, acessórios. Em 1924, a Chanel lançou sua primeira linha de jóias de fantasia. Sua coleção foi descrita pelo Bashar de Harper como "um dos projetos mais revolucionários do nosso tempo". As peças mais reconhecidas são os colares de pérolas, às vezes intercalados com outras contas de vidro ou de cristal,
Coco fotografada com os seus colares de pérolas



4. VESTIDO PRETO TORNOU-SE SINÓNIMO DE ELEGÃNCIA E A FAZER PARTE DO QUOTIDIANO FEMININO
O vestido preto passou a ser um must-have e sinónimo de elegãncia - "Um uniforme para todas as mulheres com gosto"
O primeiro vestido preto Chanel  foi cortado em crepe preto com decote alto, mangas longas e uma bainha que parou logo acima do joelho. 




5. O FATO DE TWEED - COCO LIVROU AS MULHERES DOS ESPARTILHOS E FEZ ESTAS MOSTRAR OS TORNOZELOS -ANO 1925
Em 1925, ela apresentou o agora lendário terno Chanel , leve, confortável e com subida da bainha acima do tornozelo !! Como Chanel disse uma vez que "o luxo deve ser confortável, caso contrário, não é um luxo"..Ela ajudou as mulheres a dizer adeus aos dias de espartilhos e outras roupas confinadas.


A altura da saia acima do tornozelo 



Inês de Fressange posa  num fato Chanel


Coco Chanel conquistou  mulheres por todo o mundo com as suas ideias pioneiras e elegantes e milhões de  FÃS QUE SEGUEM  FIELMENTE A MARCA. Parabéns CHANEL !!!!


Comentários

Mensagens populares