Avançar para o conteúdo principal

Novos Posts

Segue-nos nas redes sociais

Destaque

8 Receitas de Folar Para a Mesa da Páscoa

Sejam eles doces ou salgados, tradicionais ou menos tradicionais, o que não pode faltar na sua mesa de Páscoa é o Folar, não é?. Então, para comemorar a Páscoa e a ajudar na escolha da melhor receita, procuramos entre alguns dos nossos chefs/ blogues preferidos e trazemos oito receitas soberbas de Folar da Páscoa. Da receita mais simples, da mais fácil à mais requintada, aqui estão algumas das nossas receitas preferidas de Folar de Páscoa. E esperamos, deste modo, ajudá-la na tarefa (de procura e escolha de receita) e, claro, surpreender todos aí em casa.  A equipa Glamm deseja-lhe uma Feliz e Santa Páscoa! Poderá querer ver mais estas receitas: Receita de Folar Tradicional de Páscoa 3 Receitas de Folar Para a Sua Páscoa MINI-FOLARES "COELHINHOS DA PÁSCOA" Para comemorar a Páscoa, na "Sweet Gula" preparou-se uns pães doces de Páscoa e são perfeitos para esta altura. Junte as crianças aí em casa na hora de formar a massa em coelhinhos - para irem ao forno a seguir.

Lifestyle - O mel, seus benefícios e doçuras, é o alimento para (começar a) consumir este mês !


   O mel é tão docinho e maravilhoso, que gostamos de o usar nas receitas, de o comer á colher, no cházinho, e ainda é excelente para a nossa saúde com os vários benefícios  que ele nos concede  
E é o único alimento  que tem uma data de validade infinita...Sabe porquê?


BICHINHO INTELIGENTE !
  O mel, é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido das flores, que depois é processado e armazenado por estas em favos, nas suas colmeias, Este serve-lhes de alimento, como também ele chega á nossa mesa ! O mel é recolhido pelo produtor , que sabe manusear correctamente as colmeias e o vende, dai´ser possível ter este alimento na nossa mesa, e para os variados fins.
  As abelhas tem uma organização e estrutura incrível, de tal forma que constroem as incríveis colmeias e o seu alimento próprio...Elas são bem inteligentes!!

Mel em favos

OS BENEFÍCIOS DO MEL

  As propriedades benéficas deste alimento são inúmeras e extraordinárias :
O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida acção anti bacteriana.
E quanto mais escuro for o mel, mais sais minerais contém na sua composição. 

1. O mel tem propriedades curativas, digestivas e energéticas;
2, Quando ingerido e´logo assimilado pelo organismo. 
3, É rico em vitaminas do complexo B (B1,B2, B6) e vitamina C, 
4. Tem cálcio e fósforo (necessários á formação e manutenção de dentes saudáveis), sódio, potássio,magnésio e ferro, para uma óptima saúde em geral.

    Para se surpreender :
   "Um quilo deste alimento é equivalente a 50 ovos, 25 bananas,6 litros de leite, 3 quilos de peixe, 6 quilos de maças,40 laranjas, 900 gramas de cenouras ou 5 quilos de ervilhas", segundo informa o site Sapo Lifestyle 

5. É um poderoso fortalecedor do sistema imunitário;
6. Auxilia na digestão;
 É anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.
8, Melhora a resistência do organismo a gripes e resfriados, por exemplo, porque o mel combate os micróbios, é anti-séptico e anti-biótico;
 9. É um aliado da sua pele (mais macia, uniforme e sem manchas ) e é um óptimo expoliante;
10. Excelente aliado de ganho de massa muscular;
11.  Melhora o desempenho físico (actividade física intensa):
12. E´menos calórico que o açúcar e mais nutritivo; Pode optar por adocicar café e chá com o mel.

  NOTA: No entanto, o mel não está aconselhado para crianças com menos de 3 anos, diabéticos e alérgicos. Consulte primeiro o seu médico.

                                          O mel em frascos com tampa

CONSERVAÇÃO E VALIDADE
  O mel tem uma durabilidade incrível, porque a quantidade de açúcar é tanta que ganha um efeito higroscópico, isto é, o mel ganha a capacidade de absorver a humidade á sua volta e manter assim,as suas características intactas. Para tal, este alimento deve ser conservado em local seco e fresco, dentro de um frasco com tampa

  Daqui a pouco o friozinho chega e nada como estar preparado para enfrentar o Inverno, com este xarope natural, que tem imensos benefícios como pôde verificar !!


NA CULINÁRIA 
  Use por cima das panquecas ao pequeno almoço,em crepes, nos bolos e bolinhos e em molhos para pratos salgados, por exemplo. Experimente adoçar o seu chá ou café com este nutritivo alimento, ele é menos calórico que o açúcar.

                                 Mel na culinária                                                   Fotos -> fonte


Mensagens populares